HORÁRIOS PROFESSORES 24/03/14 Formação Continuada da Escola Recursos da Escola Notícias da Educação Notícias da Escola Jornais do Estado Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

Foi convidado o Senhor Juiz de Direito Marcio Geron da Comarca de Capanema o qual, esteve presente na Assembeia de Pais, responsáveis e Comunidade Escolar, com o objetivo de promover um encontro entre família e escola.
Acompanhado com uma equipe formada por Psicóloga, Assistente Social entre outros , promovendo uma fala sobre relacionamento Pais e Filhos, Concepção de Família, regras, direitos e deveres. O Senhor Juiz enfatizou aos presentes a questão da hierarquia familiar. Esta hierarquia contempla a responsabilidade da educação dos filhos e o dever de obediência destes filhos para com seus pais ou responsáveis. Enquanto juiz, O Senhor Marcio Geron apresentou fatos reais de famílias “DESTRUIDAS” em consequência de uma educação precária irresponsável de alguns pais. A gravides na adolescência com consequência o aborto clandestino é um dos pontos que colhem vidas eliminando possibilidades e sonhos na vida de nossos adolescentes e jovens. O que se percebe são informações errôneas que se disponibiliza através dos meios de comunicação e da falta de diálogo em casa, onde se enfatiza é que o jovem de hoje para ser moderno pode ẗransar” se “divertir” isto significa “liberdade”. Os jovens estão sem referência, sem religião, sem entusiasmo para buscar, para saber o que realmente o faz ser gente de bem.
Entre tantos males que assombram nossas famílias, a bebida, o álcool encontra-se sempre presentes nas tragédias. A bebida facilita o acesso à outras drogas. Na rua, nos bares, boates e ou EM CASA, onde a presença da bebida estiver focada, as desgraças familiares como separação de casais, filhos viciados e sem limites que desrespeitam seus pais, suas famílias, estarão sempre presentes de forma marcante e até decisiva nos relacionamentos e desentendimentos.
Ainda em sua fala, o senhor Juiz Marcio Geron deixou bem claro que os pais sempre são excelência em suas casas, não importando a idade dos filhos, o respeito aos pais é incondicional. Este respeito provém de uma educação que ainda contemple as palavras, com licença, Muito obrigado, me desculpe e ainda uma vida espiritual independente da religião, mas que cada pessoa acredite em um ser superior que deixou um mundo harmônico e habitável para que todo ser humano viva, e seja feliz.
Encerrando o encontro foram entregues documentos e sugestões aos familiares e educadores presentes, entre eles estavam registrados os seguintes conselhos:
1. Saiba tudo sobre drogas. Os pais devem ensinar os seus filhos. A ignorância é inimiga da família.
2. Dê exemplo para seus filhos. Não beba e não fume. Os filhos precisam de valores e de comportamentos sadios para seguir.
3. Estabeleça regras claras para seus filhos. Por exemplo, enquanto forem menores não bebam e não fumem. Além disso, determine horários para sair e chegar em casa. Filhos folgados são propensos às drogas.
4. Conheça os hábitos e os amigos de seus filhos. Escute e converse. Mas lembre, diálogo não combina com briga.
5. Seja exigente com seus filhos. Aquele que ama não tolera desrespeito. Caso perceba que seus filhos estejam envolvidos com drogas imponha restrição e peça ajuda.
A função da família é educar seus filhos. A função da escola é complementar esta educação através do conhecimento científico. Assim sendo teremos em nossa sociedade cidadãos atuantes, humanizados, conhecedores de seus direitos e deveres.
Direção Escolar, Colégio Estadual Tancredo Neves.










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito